Saco de dormir em tricô

MACACÃO DE CROCHÊ PARA BEBÊ










20/03/2015
OLHA COMO FICOU CHARMOSO O MACACÃO




Conforme prometi em 16/03/2015, estou compartilhando o macacão prontinho com vocês.
Conclui as pernas.
Depois levantei 9 motivos  na abertura das mangas ( ponto fantasia que ensinei no youtube ) e fiz 20 carreiras formando 10 "pipoquinhas". Na  20ªcarreira fiz 4 pontos em cada leque ao invés de 7 conforme mostro no vídeo  www.youtube.com/watch?v=aZTrbLOEAR4. Assim, a manga afunila e fica no tamanho certo para fazer a sanfoninha.




Com as mangas bem fofinhas, ficou fácil encontrar uma maneira de fechar o macacão. Fiz 10 carreiras de ponto baixo ao longo da abertura que deixei para os botões e casinhas. Veja como ficou.








Depois foi só fazer um charminho na gola. Optei pelo ponto segredo porque quero fazer este ponto no barrado na manta que vai compor a saída de maternidade.
Foram 5 carreiras de segredo na cor vermelha e 4 carreiras de segredo na cor branca. Haja segredo. kkk












Valeu a pena ter começado. Eu adorei o resultado. E vocês?






Espero que tenham gostado tanto quanto eu.
E pensar que tudo começou porque eu estava com saudades das minhas revistas.... kkk




16/03/2015
 Na minha mudança para a praia, deixei algumas coisas para trás. Uma delas foi minha coleção enorme de revistas de crochê. Durante uns 20 anos, foi naquela coleção que eu busquei inspiração para a realização de várias peças. Lá eu encontrava os modelos e aproveitava as dicas de quantidade de pontos e medidas. Assim eu conseguia acelar a criação do meu próprio modelo.
 Agora tudo mudou.
Vida nova, novas fontes de inspiração.
Meu desafio neste final de semana foi criar um macacão de crochê para uma bebezinha que está a caminho. Como se trata da bisneta de uma grande amiga, eu me senti na obrigação de realizar um trabalho exclusivo a fim de que toda a família sinta o quanto eu estimo nossa amizade de tantos anos.
Bom, pensei que fosse só dar uma olhadinha na internet e logo encontraria um monte de PAP's, gráficos e receitas facim facim. Não foi bem assim. Quem conseguiu fazer um macacão bem legal, guardou a receita a sete chaves ou esqueceu de postar na internet.
O jeito foi começar e ver no que dava. Agora estou compartilhando meu passo a passo com vocês, mesmo sem ter concluído a peça. Vamos ver no que vai dar.
Comecei pela pala, fazendo 72 correntinhas e fiz uma carreira de pontos altos dividindo a pala da seguinte forma: 12 pontos altos 2 correntinhas frente), 12 pontos altos 2 correntinhas (manga), 24 pontos altos 2 correntinhas (costas), 12 pontos altos 2 correntinhas (manga), 12 pontos altos (frente).
Segui fazendo aumentos em cada espaço de 2 correntinhas da carreira anterior (2 pontos altos, 2 correntinhas, 2 pontos altos) até completar 10 carreiras.
Continuei com pontos altos por mais 3 carreiras deixando de fazer os pontos deixados para as mangas.
Fiz uma carreira de passa-fitas com 1 ponto alto, 1 correntinha, pulei um ponto alto da carreira anterior e coloquei um ponto alto no próximo ponto da carreira anterior.
Comecei a trabalhar o ponto fantasia que ensinei no passo a passo www.youtube.com/watch?v=aZTrbLOEAR4 por 18 carreiras.
Dividi o trabalho ao meio e comecei a trabalhar cada perna separadamente por 26 carreiras. Na última carreira diminui a quantidade de pontos de cada leque do ponto fantasia para apenas 4 pontos ao invés de 7. Assim, consegui afunilar a barra e fiz uma "sanfoninha" com ponto alto em relevo por mais 10 carreiras.
Agora estou fazendo a outra perna. Assim que concluir, compartilharei com vocês.
Beijos.


















Comentários