Casaquinho de tricô

BLUSA CROPPED DE SQUARES DA ANA MARIA BRAGA E VANESSA DA MATA

A Blusa Cropped de Squares da Vanessa da Mata versão da Tita Carré


Amigos são o tesouro da vida da gente.
Dias desses, minha amiga Solange Domingos passou um whatApp de madrugada, só para me informar que a Vanessa da Mata estava usando saia e blusa de crochê no programa Altas Horas. Como eu estava com muito sono, assisti a reprise do programa no dia seguinte. 
Foi hilário gente. Eu só enxergava a Vanessa da Mata no programa. Foi um tal de contar carreiras, quadradinhos, torcer para ela levantar o braço só prá ver a cava da blusa, ficar secando a coitadinha até ter a noção completa da montagem da roupa.
Em poucos dias, minha querida amiga Edna Moreira também me mandou um whatApp com uma foto da tela da TV, me mostrando que a Ana Maria Braga estava usando uma blusa com o mesmo modelo.
Que Maravilha! Eu pensei. Os quadradinhos estão voltando com a corda toda.
Para mim, quadradinhos (squares) de crochê têm um significado muito grande. Foi fazendo quadradinho de lã para uma "campanha do agasalho" que eu aprendi a fazer crochê. Eu tinha uns 8 anos e a campanha chegou na minha escola. Era só fazer um quadradinho 20 x 20 cm e entregar. Os quadradinhos seriam rejuntados para montar cobertas para pessoas carentes. Depois do meu primeiro quadradinho, cheia de orgulho, nunca mais deixei de fazer crochê. E olha que isso tudo foi na idade da pedra. 
Quando montei meu primeiro atelier, tive a oportunidade de ensinar minhas amigas a montar mantas de quadradinhos. Propus que ao terminar todas as mantas, cada uma fizesse quadradinhos com as sobras de lã para que montássemos uma manta para doar na "campanha do agasalho". 
Minhas amigas foram "mui amigas" e me deram as sobras para que eu mesma fizesse os quadradinhos, e montasse a manta com o "enorme" incentivo delas. Deu trabalho mais valeu a pena. Durante alguns anos chegamos a doar pelo menos uma manta por campanha, pois todo mundo gostou da ideia.
Agora que os quadradinhos estão em alta no verão, já posso imaginar como estarão com tudo no inverno.
Estou pensando até em relançar minha campanha. O que acham? Alguém se habilita a me ajudar? 
A Blusa Cropped de Squares da Vanessa da Mata versão da Tita Carré
Por enquanto, vamos admirando estes trabalhos lindos que as arteiras vêm fazendo.
A Blusa Cropped de Squares da Vanessa da Mata versão da Tita Carré


Tita Carré Agulha e Tricot : A Blusa Cropped de Squares da Ana Maria Braga e Vanessa da Mata versão da Tita Carré

Comentários