Casaquinho de tricô

PANTUFA DE CROCHÊ


Adaptei para o crochê, um modelo de pantufa que aprendi a fazer em tricô, O resultado é uma peça super gostosa de tecer porque não tem costura.

O modelo original em tricô está num livro de artesanato que meu pai me deu quando eu ainda era criança. Meu pai sempre valorizou os livros como fonte de informação e desenvolvimento do ser humano. Esta foi uma das grandes lições que ele me deu na vida, e é um dos motivos da minha admiração pelo meu querido pai.




Fiz a primeira pantufa por volta dos meus 10 anos de idade. Foi emocionante ler a receita no livro e perceber que a peça foi tomando forma nas minhas mãos. Tomei gosto por descobrir novas técnicas e receitas a partir daí.






O livro fazia parte de uma coleção com 5 volumes chamada "Mãos Maravilhosas". Foi um presente do meu pai pra mim. Hoje eu posso retribuir o presente mostrando a ele o resultado do seu empenho na minha educação. Sou formada em Letras, falo dois idiomas, já fui executiva, professora e empresária. É com muita alegria que afirmo ser artesã por opção, e amo o que eu faço.

Muito obrigada Sr. João Affonso de Oliveira, meu papai!




CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA DE MATERIAL




Assista a vídeo aula para fazer a sua rapidinho👇



Comentários